Uma família de empresários paulistas está lançando na capital uma alternativa importante que pretende revolucionar a mobilidade e o modo como os caminhões e carros utilitários trabalham.

O Roterizer é o primeiro aplicativo que reúne soluções de roterização de entregas feitas por caminhões, pequenos fretes, serviço de entregas por meio de motoboy e moto com carretinha.

Os serviços visam amenizar os problemas de consumo, tempo em congestionamentos e promover mais rapidez nas entregas. De acordo com um dos sócios, Everaldo, a ideia do aplicativo surgiu porque a estrutura de locomoção de São Paulo começou a impactar os serviços da transportadores deles.

“Enxergamos no problema uma ótima oportunidade de negócio já que São Paulo tem um trânsito caótico, o fluxo do trânsito extremamente pesado nos horários de pico e horários de rodízio, que dificulta a entrega. A opção mais econômica e ágil é roterizar os trajetos de forma inteligente, poupando tempo e dinheiro.”, assegura. Para a criação, operacionalização e divulgação do app, os empresários já investiram com programadores, software house, agência de marketing e equipe de testes.

O aplicativo Roterizer veio para simplificar a logística e as entregas, trazendo facilidade de roterizar múltiplos endereços, para o caminhoneiro, operador logístico, vendedores e para pessoas que tem a necessidade de se deslocar em mais de um endereço.

A utilização do aplicativo é muito simples, basta acessar a Google Play ou a Apple Store baixar e começar a traçar as rotas.